domingo, 28 de março de 2010

Uma breve reflexão dos 20 e poucos (ou tantos) anos...

Milagrosamente sosseguei em casa neste fim de semana.Conversando com um amigo no Msn, nos pegamos em devaneios sobre como é bom envelhecer,sob o ponto de vista das experiências que vamos acumulando. Aí,comecei a refletir sobre quem sou eu aos 25 anos. Olhem o que pensei :

 Aos 25 anos consigo fazer coisas que antes eram impossíveis e impraticáveis : consigo trabalhar por necessidade mas com prazer. Consigo encarar as rasteiras com mais calma,serenidade. Consigo rir dos outros,mas rir em dobro de mim mesma.Consigo rir sempre e chorar menos. Quando as coisas dão errado, consigo ponderar, rir e tomar decisões mais racionais.

Nem o coração é mais tão frágil nos meus 25. O amor frustrado e perdido renasce amigo,risonho,renovado e saudável. Os príncipes encantados não são mais encantados nem encantadores, são cheios de defeitos  e de desvios. O homem real e o ideal andam em direções opostas e aos 25 consigo ver quando preciso de cada um deles.

É mais fácil se aceitar, é mais díficil lidar com o excesso de segurança ,menos sofrido transformar as inseguranças em algo bom. É mais fácil não se importar com o carinha da balada que não te ligou no dia seguinte,mais fácil descobrir que sexo não é um bicho de sete cabeças. A gente se importa menos com o carinha que sumiu de repente e se empolga mais com os que vão aparecer de repente.A gente passa a achar graça ( e postar no Blog hahaha) essas aventuras.

O mais legal, é ir para os lugares da moda de jeans, o bom e velho All Star,cabelo preso, sem bolsa e descobrir que o bom e velho salto,que a maquiagem, que a pose de boneca não atraem os cafas,nem fazem a sua balada melhor.O que atrai coisas boas,pessoas boas e experiências boas é o seu estado de espírito.

Aos 25 é  mais fácil descobrir que tudo depende do seu estado de espírito.O meu estado de espírito? Espírito livre,sempre!

Beijo beijo

*****

Ah, só pra não perder o costume de falar dos  cafas....Aquele do meu último post acho que não se acostumou com a minha falta de paparicação e anda meio sumido. Fazer o q? Rs. Estou trabalhando demais e saindo de menos...aí to com a lista de cafas  e historinhas em baixa hahaha Mas ja já posto coisas novas.

Aguardem =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário